Estudantes com coronavírus poderão fazer o ENEM em outras datas
novembro

Estudantes diagnosticados com coronavírus ou outra doença infecciosa poderão fazer o ENEM nos dias 23 e 24 de fevereiro. Segundo o Inep, para que o exame seja aplicado nessas datas, os candidatos devem entrar em contato com o instituto pelo telefone 0800 616161 até um dia antes da prova e comunicar a doença. Ao fazer o registro na Página do Participante, o estudante deverá anexar o laudo médico que comprove a impossibilidade dele realizar as provas nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os candidatos que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 já declararam no ato da inscrição essa condição e, nos dias da aplicação do exame, serão alocadas em salas separadas. Ao todo, 5,7 milhões de pessoas estão inscritas no Enem.