Resultado ENEM 2018
janeiro
2019

Na próxima sexta-feira, mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o ENEM no ano passado terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do ENEM. Os candidatos terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas. Já a nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, será divulgada somente em março. Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o SISU. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 22 a 25 de janeiro. Os estudantes já podem consultar, na página do programa, as vagas disponíveis. São mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.