UFLA participa do Projeto Além do Horizonte da Receita Federal
2022

A Receita Federal, em parceria com instituições de ensino superior, começou a entrega de 3.325 minicomputadores para as 53 Prefeituras dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Tocantins. Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos e transformados por doze instituições, entre elas a Universidade Federal de Lavras (UFLA). O software que dá acesso ilegal aos satélites foi removido e bloqueado, para que não possa mais ser utilizado para essa finalidade. O Projeto Além do Horizonte, de descaracterização de TV Box, surgiu em Minas Gerais a partir de outras parcerias entre a Receita Federal e UFLA para destinação sustentável de mercadorias apreendidas. A primeira ação foi realizada em dezembro do ano passado, quando foram destinados 745 minicomputadores a escolas públicas de oito municípios mineiros.