Hospital da UFLA vai receber recursos do PAC
agosto
2023

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será contemplada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras do Hospital Universitário. O anúncio foi feito na última sexta-feira (11), pelo governo federal. Ao todo, foram anunciados R$ 4,5 bilhões de reais em investimentos no ensino superior. Desses, R$ 1,5 bilhão serão destinados à retomada, conclusão e novas obras de hospitais universitários, estando a UFLA entre as três instituições de ensino superior contempladas em Minas Gerais. O Hospital Universitário terá 100% do seu atendimento voltado para o SUS. A edificação fica na Zona Oeste de Lavras, bairro Jardim Glória, e a primeira etapa das obras foi concluída, com 7 mil metros quadrados de área construída.