Complexo de Exposições da Gameleira pode ganhar o nome de Alysson Paolinelli: projeto de lei tramita na Assembleia de Minas Gerais

O Complexo de Exposições, Feiras e Eventos da Gameleira, em Belo Horizonte, pode ganhar o nome de Alysson Paolinelli. Um projeto de lei para batizar o espaço com o nome do ex-ministro da Agricultura tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta precisa passar por apenas mais uma comissão — a de Agropecuária e Agroindústria — antes de ser votada em plenário pelos deputados estaduais em primeiro turno. A homenagem a Paolinelli foi proposta pelo deputado Antonio Carlos Arantes, do PL. O ex-ministro morreu em junho do ano passado, aos 86 anos. Ele formou-se em 1959 pela então Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal), atual Universidade Federal de Lavras (Ufla). No mesmo ano tornou-se professor na instituição, onde mais tarde ocuparia o cargo de diretor./ Alysson Paolinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola.