“Dinheiro esquecido” do PIS-Pasep
24
junho
2026


Um novo lote de pagamento do “dinheiro esquecido” dos encargos PIS-Pasep será liberado nesta quinta-feira (25). Serão beneficiadas apenas as pessoas que solicitaram o ressarcimento até 31 de maio. Segundo o governo, o saldo médio disponível para saque é de R$ 2.800 por pessoa, mas o montante pode variar conforme o tempo trabalhado e o salário recebido na época. Já as pessoas que pedirem o ressarcimento até a próxima terça-feira (30), receberão o dinheiro em 27 de julho, de acordo com o calendário divulgado pelo governo. É possível checar se há valores a receber por meio do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).